terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras.

Olá pessoas tudo bem com vocês? Comigo sim ;-) recebi essa mensagem e resolvi compartilhar com vocês, porque achei de um grande valor para o compreender de todos e abrir os olhos de outros.
"Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!" Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos. Atualmente, com as técnicas de produção modernas, esse tempo é bastante reduzido, porém o ditado é antigo e sábio. Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”.
O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”. Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que vc vai deixar...Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro."
É isso, um super aprendizado né, eu amei e com certeza não esquecerei, pois o que importa é o que deixamos e tudo que plantamos pode ser que nem chegaremos a colher mas alguém sim, e dizer a verdade que Deus abençoe essa pessoa que tenha a sabedoria o suficiente de quem plantou, para que isso, de continuidade à essa rotatividade e jamais não se acabe. Precisamos mais disso nos dias de hoje! ☺
Não sei voceis mas eu não sabia e nunca cheguei nem a ver uma "Tâmaras" e fui pesquisar e achei uma super reportagem e recomendo a leitura, pois é um alimento muito rico em várias áreas de nutrientes...
Então espero que tenham gostado desse ditado e dessa dica, eu amei rs, aguardo os comentários, curtidas e compartilharmentos...
Ate mais

4 comentários:

  1. Linda a tamareira, hein? Bela mensagem que nos inspira a cultivarmos coisas boas a todos. Fazer o bem, sem olhar a quem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sem dúvidas mestre! Obrigado, pois inspirado na sua postagem rsrs obrigado por além, de mestre, professor e diretor, você repassa estas belas e inspiradoras mensagem!

      Excluir
  2. Valeu, muito linda a matéria. Estava procurando esta conto e o seu foi melhor texto que encontrei. Gratidão!

    ResponderExcluir