segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Um desses episódios da vida


Olá leitores, vamos lá para "um desses episódios da vida" pois então, da vida comum de qualquer pessoa?
Minha gente não sou diferente, vou escrever dependendo da vontade, da coragem e da disponibilidade do tempo (mentira).



...Tem dias em que a cama parece estar com pregos, grampos, espinhos ou formigas. Pois nenhuma posição te deixa confortável, então você perde o sono, ooooh que desastre, pois sono é essencial a uma ser vivo, e começa a ter dias, e dias, e mais dias de insonia por um boooom tempo.
O ser humano tem o péssimo habito de contar isso à outras pessoas, daí surge aquele básico batalhão de perguntas: - Está com algum problema? - No que fica pensando? - E essa insonia hein?
Lógico se todas as insonias fossem causadas por pensar muito ou que você esta preocupado com algum problema. Mas não! insonia é falta sono, apenas isso, e a minha confesso que nem imagino o motivo. Dizer que não tenho problemas estaria mentindo, mas são problemas do cotidiano, nada perturbador, nada que se diga - Ah isso pé de tirar o sono mesmo.
Problemas, apenas problemas do dia-dia os quais todo munto tem, pelo menos as pessoas do meu convívio.
Não sou uma pessoa que toma as dores de outras, fico triste sim e também fico alegre pelos outros. Mas não chega a atingir minha podemos dizer "consciência emocional" acho que sei diferenciar muito bem os meus problemas com as dos outros, isso eu não misturo.
Tenho minhas preocupações, por ser muito ansiosa quero resolver tudo o mais rápido possível, mas, a vida não gira em torno de mim e nem de nós, e nem tudo saí como eu quero ou como queremos.
Disso se torna uma mania (um erro na verdade) querer que tudo saí como você quer. Isso gera muitas frustrações, magoas e decepções. Mas a vida é assim, todos passam por isso, então não tem motivo para dizer que isso "me tirou o sono".
E nem os traumas por mais que eu vivo relembrando (impossível de esquecer) sonhando, e algo que vou carregar para o resto da minha caminha da minha vida, por que o passado não se pode mudar, o que houve, os acontecimentos devem ficar onde aconteceu, cada ato vivido, propriamente dito isso também não pode tirar-me o sono.
Já pensei que por ter as metas de leituras, que isso podia me afetar ou me influenciar, mais umas das coisas mais agradáveis é você ler até cair no sono, sem perceber, é um dos sono mas maravilhoso que se pode ter, é tão relaxante, acho que você fica relutando contra o sono até acabar o capítulo e sua mente se esforçar e acaba como meu sobrinho diz: "desmaiando". E umas das dormências mas prazerosas que se pode ter, alias todo mundo pode um dia desses experimentar ler até dormir rsrs
E como é lindo, agradável você observar uma criança ao adormecer, basta uma canção ou um leite quente, e eles fecham os olhinhos revirando e logo adormecem. Claro nem sempre é assim, mas quando eu vivo isso em meus braços, desejo ser como elas, sempre em minha vida, adormecer como uma criança. Elas são ás dadivas mas divinas de Deus sem dúvidas.
A dois pontos a ser observado aqui, primeiro é a consciência, poderia dizer que homens tem mais facilidade em dormir, mas não são todos, alguns são muitos desesperados e outros estão nem aí para o que esta acontecendo no momento. Agora as mulheres acho que a maioria se preocupa mais que o necessário, às vezes mais do que precisamos, acho magnifico aquelas que aproveitam a vida e chutam o balde, pois é, não sou assim, se eu chutar o balde vou ficar pensando se o quebrei e que mais tarde vou ter que pegar e guardar, é mais ou menos por aí que sou.
Mais tenho minha consciência tranquila, sério, evito o máximo pensar no que outras pessoas pensam em mim (acho que isso é uma fase que quero levar pro resto da vida) ou não. Evito cofunções e me envolver em fofocas, mas isso é inevitável, pois não sou eu quem espalha tais comentários, se eu pudessem eu excluiria aquele ditado "falem mal ou falem bem, mas falem de mim". Poxa quem escreveu só pensou em ser o centro das atenções, e isso eu não gosto, sou mais o meu particular, meus amigos, nada impede de conhecer novos, mas sou muito discreta e observadora, um erro? Talvez, mas tem dado certo, até agora. Procuro nem pensar no que dizem de mim, me acostumei com as fofocas. Isso não me atinge e muito menos me tira o sono.
Por fim dou valor a quem deve ser dado, demorei mas aprendi. um ponto a ser observado e as pessoas que estão a sua volta e realmente se preocupa com você, no caso todos os dias pregunta se dormiu? se está lendo? se limpou a casa? etc...
É isso se chama "mãe" em seu papel que faz "no meu caso" rsrs e outros que ficam tão preocupados e as vezes perdem a paciência do meu silencio, do seu modo de ser, sim isso se chama "esposo", sei que se preocupa muito comigo e obrigando do fundo e imenso coração que tenho, Desculpas mais ou assim, reservada e vivo neste meu mundo.
De insonias, sonos atrasados, bom humor, mal humor, mas por hora não sei o motivo das insonias, pode ser por falta de ocupar mas o meu tempo, mas o uso para as minhas amadas leituras.
Está aí um pessoa perdida na insônia sem saber o motivo e preocupando os queridos e amados dos demais. Mas insonia é uma coisa triste você evita pegar o livro senão sua madrugada já era, ou o celular então fica rolando na cama e desarrumando os lençóis.
Coisas de seres humanos nada de anormal nisso? Estou certa? Talvez certa para todos aqueles que tiveram insonia sem saber o motivo e o porque e errada para todos os que não tiveram o inimigo da insonia. Isso não é questão à ser discutida talvez trabalhada, mas cada qual é cada um.
Ainda não descobri a forma de evitar isso mas quando descobrir, revelarei ao mundo, espalharei aos quatros cantos do mundo, pois isso é que deve ser e fazer compartilhar e comentar entre as pessoas,
as soluções!
Aguardo esperançosamente em um dia encontrar com a solução da insonias!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário