segunda-feira, 29 de junho de 2015

Um feriado

Um dia calmo, só ouço os passarinhos cantando na árvore que tenho em frente de casa, na maioria das vezes eles fazem a melodia do dia, inclinada em meu sofá, tenho em mãos um livro, aquele coberto quentinho e o silêncio me acompanha, me faz viajar ao centro do livro e me faz virar uns dos personagens.

Um dia ensolarado como uma luz viva, um sentimento de estado de espírito e intenso, sereno  e tranquilo, o azul está sempre no mesmo tom, um dia monótono, ouvem-se apenas ruídos baixinhos das folhas que se agitam-se umas com as outras ao encontram com vento, e muito levemente os sussurros da sociedade, com a janela aberta para o sol entrar, com ele o vento traz um de cheiro de frescor de folhas, um cheiro de limpo e puro, um cheiro que pede para fechar os olhos e sentir, imaginar estar voando junto. Bom seria se todos os dias fossem assim, se todas as amanhãs o frescor me lume essa paz.
Mas hoje é dia, então não levantemos do sofá, não feche a janela, deixa a luz do sol entrar na sua sala, deixa o vento invadir sua alma e aproveite a cada frescor que nos é proporcionado a toda hora, mas não faça barulho.
Não perguntem a razão porque, tudo corre bem, eu tenho isso em mim e ninguém sabe também.

4 comentários:

  1. Uaaau amei o texto! Fiquei com vontade de um dia assim, ainda mais que hoje está chuvoso :( Mas ameeei mesmo, até segui seu blog :) www.vendoalemdoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, volte sempre e comente, vou te seguir também ;-)

    ResponderExcluir
  3. Viajei no seu texto, Muito bom, Parabéns pelo blog!!!

    http://nossamoda222.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir