domingo, 21 de junho de 2015

1° dia de inverno

Primeiro dia de inverno, a estação que mais amo, sim eu amo o frio, o vento, ficar no quentinho da cama debaixo dos cobertos, e nesses, os dias são mais lindo, o céu é um azul, limpo de nuvens, os contos dos passarinhos são mais altos, eles gritam que a trilha sonora do dia se completa.
Tomar banho de sol é só para os ricos ou para os bebês recém-nascidos, mas no inverno todos estão expostos ao lindo e imenso sol, a estrela que mais brilha, que é quase impossível ficar olhando, sem depois ficar enxergando estrelinhas. O mundo gira e gira e volta ao mesmo, o sol é estrela, que se olha, após se vê estrelas.
Nada nos impede de ficar para por alguns instantes sentindo esse calor, aquece a mente e a alma. Mas nesses momentos quem grita alto, quase perturbador são nossos pensamentos, belos ou feios, mas eles não nos deixam, às vezes traz paz, às vezes preocupações.
Quem dera por fazer ioga poder entrar em transição, por alguns minutos esquecer de tudo e todos, poder não pensar em exatamente nada. Mas não sou dessas, meus pensamentos são meus melhores amigos que resolvem gritar na minha cabeça quando me deito para dormir ou quando estou tentando aproveitar um pouco do sol de inverno, então vem a tempestade de preocupações ansiedade e dor.
Mas que eu posso fazer para isso melhorar? Cada dia ou cada hora invento e reinvento algo, rezar, estudar ou ler meus amados livros.

6 comentários: