terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras.

Olá pessoas tudo bem com vocês? Comigo sim ;-) recebi essa mensagem e resolvi compartilhar com vocês, porque achei de um grande valor para o compreender de todos e abrir os olhos de outros.
"Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!" Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos. Atualmente, com as técnicas de produção modernas, esse tempo é bastante reduzido, porém o ditado é antigo e sábio. Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”.
O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”. Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que vc vai deixar...Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro."
É isso, um super aprendizado né, eu amei e com certeza não esquecerei, pois o que importa é o que deixamos e tudo que plantamos pode ser que nem chegaremos a colher mas alguém sim, e dizer a verdade que Deus abençoe essa pessoa que tenha a sabedoria o suficiente de quem plantou, para que isso, de continuidade à essa rotatividade e jamais não se acabe. Precisamos mais disso nos dias de hoje! ☺
Não sei voceis mas eu não sabia e nunca cheguei nem a ver uma "Tâmaras" e fui pesquisar e achei uma super reportagem e recomendo a leitura, pois é um alimento muito rico em várias áreas de nutrientes...
Então espero que tenham gostado desse ditado e dessa dica, eu amei rs, aguardo os comentários, curtidas e compartilharmentos...
Ate mais

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sobre livro: Melancia

Titulo Melancia, 490 pág
Autora: Marian Keyes
Rio de Janeiro, BestBolso, 2012, 22ª  edição
traduzido por Sônia Coutinho

WATERMELON, conhecido título no Brasil por MELANCIA, primeiro livro chick lit escrito pela autora Marian Keyes a qual já tem outros, vários títulos publicados, que segue um "linha de continuação" da historia. Entre aspas pois os outros livros segue contando as historias de outros personagens. 
Que são: Férias! (Rachel's Holiday) (2004)
  • Sushi (Sushi for Beginners) (2004), Casório?! (Lucy Sullivan is Getting Married) (2005), É Agora... ou Nunca (Last Chance Saloon) (2006), Los Angeles (Angels) (2007), Um Best Seller pra Chamar de Meu (The Other Side of the Story) (2008), Tem Alguém Aí? (Anybody Out There?) (2009), Cheio de Charme (This Charming Man) (2010), A Estrela Mais Brilhante do Céu (The Brightest Star in the Sky) (2011), Chá de Sumiço (The Mistery of Mercy Close) (2013), Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da família (Mammy Walsh's A-Z Of The Walsh Family) (2014) e A Mulher que Roubou Minha Vida (The Woman Who Stole My Life (2015).
                Sobre o livro Melancia, é um livro check lit, para quem não sabe o que é isso vou explicar, "é um gênero de ficção, dentro da ficção feminina que aborda questões das mulheres modernas", não entendeu ainda? Falando o português correto é um livro "para mulherzinhas" rsrs e sim eu gostei muito desta escrita em que a autora Marian Keyes fala para nós, nada mais e nada menos, que sim o que se passa no nosso dia-a-dia, em como é vivendo e sendo mulher, se ainda não se identificou com o que ela escreveu, calma, você ainda vai passar por isso huuuummmm!?
                Bom a personagem principal e narradora deste livro é a CLARIE, em que se vê por dar a luz a sua filha KATE, e logo em seguida seu amado esposo JAMES dá a noticia da separação e que tem se relacionado com a sua amada amante DENISE que é a vizinha. Calma isso tudo não é spolier, aconteceu tudo no primeiro capitulo.
                Falando da clarie é uma mulher moderna "hum", meio louca rsrs gosta de ser "centro das atenções" descreve ela como uma mulher que gosta de se divertir com amigos aos fds, a risada é alta, mas, após sua gravidez ela tem um tipo de depressão pós-parto, em que se vê gorda, feia, e mal-amada. 
                Depois que James deu a noticia da separação, ela se sente repartida em milhões de pedaços e só pensa em sair do apartamento deles,e decidi passar umas férias na casa dos pais que é em Dublin.
                A família WALSH, claro como ela descreve, a sua família não é nada normal, a mais doida em que se pode ler, os pais são bem liberais e suas irmãs, as que fazem parte neste livro, Anna e Helen tem suas peculiaridades tão bizarras que é impossível não ficarmos curiosas e desejar que elas fossem mais ativas em Melancia. Entre quatro irmãs, Margaret (Maggie) e Rachel não aparecem em Melancia, mas em FERIAS fala de a historia de Rachel e LOS ANGELES conta a historia de Maggie, TEM ALGUÉM AÍ? a historia de Anna, CHÁ DE SUMIÇO a historia de Helen e de sua mãe em MAMÃE WALSH.
               E na casa dos pais Clarie se prende ao alcoolismo, mau-humor e chantagens, ela apenas consegue é beber e cuidar de sua bebê, claro neglicenciando Kate, ela conta com os cuidados de sua mãe e das ajudas das irmãs.  

"Todos os sentimentos são relativos, decidira eu, estava errada em me sentir gorda. Não estava gorda demais. Não havia nada de errado comigo. O resto do mundo é que era peno demais. Eu não precisava mudar. Oque precisava mudar era o mundo ao meu redor. Simplesmente, tornar tudo em torno de 15% maior do  que era agora - roupas, móveis, pessoas, prédios, países - e, de repente, eu estaria novamente do tamanho certo!
Digamos, 20%. Assim, poderia sentir-me verdadeiramente frágil."
pág. 62

Clarie começa a perceber seu relaxamento quando o pai dela diz: "-Beber não afoga mágoas de ninguém." pág 110. Então ela para de beber, começa a fazer exercícios, caminhada e ela vive vários momentos engraçados com Anna, essa irmã a fez companhia  em dia e Clarie desabou a contar e chorar sobre James e Anna foi paciente e ajudou neste momento. Ela começa a dar mais atenção a Kate, vai passear e tudo em entusiasticamente.
Em sua dose de clichês em Melancia, Clarie conhece Adam, o bonitão, amável, mais novo que ela e aparentemente muito maduro, pois saberemos que ele também está sofrendo com uma separação, eles sim, nutrem uma paixão, entre cartas e saídas à noite, quando de repente James surge e balança toda a vida de Clarie "novamente", a situação dela é muito complicado, por ter um relacionamento em que a fez muito bem com Adam, porém, ela ainda está casada com James, no papel, e ele consegue mexer com o seu psicológico, (neste momento passei muito raiva de James rsrs)...
Melancia é o maior sucesso de Marian Keyes, e sinceramente este livro deixa com um apetite de conhecer as histórias das outras irmãs e de sua mãe. É um livro super interativo, engraçado, Clarie realmente é muito divertida, porém a leitura fica cansativa quando se torna repetitiva as choradeiras e bebedeiras, sempre a mesma historinha. Fica muito interessante quando ela resolve dar a volta por cima, segue um ritmo na leitura e deixa interessante. Eu super indico essa leitura, não tenho nada contra, apenas essa parte que é exaustiva. No mais indico essa leitura, espero ter ajuda com a escolha da sua próxima leitura... Aguardo os comentários e dicas para as minhas próximas leituras ;-)








quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sobre livros: A mulher do vizinho

A mulher do vizinho de Fernando Sabino, é um livro de contos, técnica de ficção. A leitura nos propõem episódios, incidentes, reflexões, encontros e desencontros, fazendo assim que os leitores participem de algum modo das leituras como sendo um dos personagem, e relata acontecimentos usuais do cotidiano do cidadão comum.
Este livro ganhei ano passado, e está na minha lista de para leituras para 2016, e dizer que optei por um ótimo início dos livros, espero que continue assim no andar da carruagem deste ano rsrs o livro não é extenso e tem uma linguagem um pouco antiquada, mesmo com tal linguagem é possível ter uma leitura tranquila e divertida, como um ótimo escritor literário, ele nos ensina a fazer do cotidiano um periódico de humor. O que acontece ao seu redor nunca lhe passa em branco ou é desimportante (preto e branco pg 162). Em pequenos acontecimentos triviais, o olhar do ótimo escritor se dobra em agradecimentos pela oportunidade de colocar seu dom em prática.
Fiquei facinada pela leitura e me identifiquei entre os 203 contos, mas um me chamou ainda mas a minha atenção e logo no início, bom o primeiro para ser exata rsrs...

ESCRITÓRIO
... "Fica sendo então escritório, tão- somente. Nem mesmo de literatura: apenas um local onde possa acender diariamente o forno (no sentido figurado, apresso- me a tranquilizar o condomínio) desta padaria literária de cujo produto cotidiano, fresco ou requentado, vou vivendo como São Francisco é servido. Levo para o meu novo covil um mesa, uma cadeira, a máquina de escrever - e me instalo, á espera de meus costumeiros clientes.Estranhos clientes estes, que entram pela janela, pelas paredes, pelo teto, trazidos pelas vozes de antigamente, vindos numa página de jornal, ou num simples ruído familiar: projeção de mim mesmo, ecos de pensamentos, fantasmas que se movem apenas na lembrança, figuras feitas de ar e imaginação." Pg 10.

É o tipo de leitura que transforma uma viagem de metrô ou um passeio pelo centro da cidade num exercício de percepção.

Esse é o conto do título do livro:
A mulher do vizinho
Contaram-me que na rua onde mora (ou morava) um conhecido e antipático general de nosso Exército morava (ou mora) também um sueco cujos filhos passavam o dia jogando futebol com bola de meia. Ora, às vezes acontecia cair a bola no carro do general e um dia o general acabou perdendo a paciência, pediu ao delegado do bairro para dar um jeito nos filhos do sueco.     
O delegado resolveu passar uma chamada no homem, e intimou-o a comparecer à delegacia.     
O sueco era tímido, meio descuidado no vestir e pelo aspecto não parecia ser um importante industrial, dono de grande fabrica de papel (ou coisa parecida), que realmente ele era. Obedecendo a ordem recebida, compareceu em companhia da mulher à delegacia e ouviu calado tudo o que o delegado tinha a dizer-lhe. O delegado tinha a dizer-lhe o seguinte:     
— O senhor pensa que só porque o deixaram morar neste país pode logo ir fazendo o que quer? Nunca ouviu falar numa coisa chamada AUTORIDADES CONSTITUÍDAS? Não sabe que tem de conhecer as leis do país? Não sabe que existe uma coisa chamada EXÉRCITO BRASILEIRO que o senhor tem de respeitar? Que negócio é este? Então é ir chegando assim sem mais nem menos e fazendo o que bem entende, como se isso aqui fosse casa da sogra? Eu ensino o senhor a cumprir a lei, ali no duro: dura lex! Seus filhos são uns moleques e outra vez que eu souber que andaram incomodando o general, vai tudo em cana. Morou? Sei como tratar gringos feito o senhor. Tudo isso com voz pausada, reclinado para trás, sob o olhar de aprovação do escrivão a um canto. O sueco pediu (com delicadeza) licença para se retirar. Foi então que a mulher do sueco interveio: 
— Era tudo que o senhor tinha a dizer a meu marido? 
O delegado apenas olhou-a espantado com o atrevimento.
— Pois então fique sabendo que eu também sei tratar tipos como o senhor. 
Meu marido não e gringo nem meus filhos são moleques. Se por acaso incomodaram o general ele que viesse falar comigo, pois o senhor também está nos incomodando. 
E fique sabendo que sou brasileira, sou prima de um major do Exército, sobrinha de um coronel, E FILHA DE UM GENERAL! Morou?     
Estarrecido, o delegado só teve forças para engolir em seco e balbuciar humildemente:     
— Da ativa, minha senhora?E ante a confirmação, voltou-se para o escrivão, erguendo os braços desalentado:     
— Da ativa, Motinha! Sai dessa...

Então segue uma ótima dica para ler, se divertir e aprender, com as ironias nossas de todos os dias que somos obrigados a sobreviver e aaah...
"nunca duvide: prestígio por prestígio, a do vizinho é sempre melhor."

domingo, 10 de janeiro de 2016

Julgar vs conhecer

Olá Pessoas hoje tive uma surpresa!? Sobre a minha, todinha minha opinião sobre "julgar vs conhecer"
Como já disse para vocês que estou participando do desafio fotográfico que explico certinho aqui neste post http://contodospassarinhos.blogspot.com.br/2016/01/desafio-fotograficos.html
Me peguei pensando muito em qual foto postaria, pois o tema é #oquevesti pois bem, até aí tudo tranquilo. Então me veio aquele estralo na cabeça do tipo "Oh que você tá pensando que é para ficar escolhendo a melhor foto sobre roupas?". Deixo bem claro que não sou nada contra e estou amando esse desafio.
O foco deste post é em como eu me assustei quando me dei conta que estava preocupada com a "imagem" que iria postar, pois eu não sigo padrões de beleza, amo comer, amo sorvete, amo chocolate e jamais vou deixar de comer tudo o que eu gosto por medo de engordar e/ou ficar feia, tenho a minha própria auto-estima e procuro sempre melhorar isso :D
E outro ponto foi sobre a roupa, eu não ligo pra isso, serio mesmo, nem para marcas de roupas, eu amo comprar roupas em uma das lojas que mas existe no Brasil, que uma única peça existe mais de 30 iguais, isso falando na mesma loja. Eu gosto de me arrumar, mas eu prefiro me sentir bem e estar confortável. Pois sempre fui julgada pela aparência e pelo meus gostos em particular, que é ler, ver filmes, ouvir música e preferir ficar em casa do que sair pra balada (claro, isso agora, depois de velha haha) prefiro ter uma conversa sociável do que falar sobre pessoas, sou mais de #conversainteligente essa é uma hastags que uma amiga inventou em minha honra, existe prova de amizade mais que isso? Acho que não né.
Então desde pequena aprendi a pensar em como quero me vestir, e em primeiro lugar me sentir bem, pois querendo o sim ou não as pessoas vão falar de você, do seu modo de agir e etc... e depois ver se fico bonito ou não e o mais importante de tudo fui que aprendi a não ligar para o que as pessoas pensam em relação a "mim" por isso, sempre fui cautelosa ao que falo, com quem eu falo, sempre presto mais atenção as pessoas ao meu redor do que me interagir, é sou dessas que antes de pegar amizade eu fico quieta, pareço rude mais isso foi a melhor maneira que encontrei. Não fico reparando nas roupas e nem em sapatos, prefiro reparar em como a pessoa é depois dou uma observada no estilo, afinal sou mulher, e sim as mulheres fazem isso, mas eu não sou dessas que fica comentando aos quatro cantos e depois fico fazendo piadinhas. Eu observo se gostar até faço igual, mas, caso contrario, não.
Sou do meu jeito, e não mudo, aprendi a ser assim, como já disse foi o melhor jeito que encontrei para sobreviver ao mundo rsrs mas claro, já mudei meu jeito de ser, e muito, melhorei sim claro, obvio! Pois quando à pessoa se vê melhor é que a escolha foi melhor, isso digo em todos os sentidos das coisas... Confesso em relação a roupas prefiro uma blusa branca ou preta bem soltinha, um shorts jeans, e uma sapatilha, olhe que simples que sou.
O importante não é o que as pessoas vestem, e sim o que elas são, principalmente por dentro, se o coração for caridoso a pessoa tende a ser boa e isso é tão fácil de saber né, basta meia hora de prosa e você já pode ter uma noção de como ela é, não julgue as pessoas pela aparência e nem comente com outras pessoas, pois isso faz mal e tudo se volta para quem fez. Sim acredito na relatividade do "cuspir pra cima e cair na testa"
Então fica a minha proposta a vocês, pensem em mais como agir do que vestir, usem referências de pessoas boas, procure ser/fazer igual a elas e não naquela que usa calça jeans só de marca, e também, não vejo problema nenhum em copiar, se a pessoa fez e foi bom porque não posso tentar? Se ela usou uma roupa legal porque não posso usar? Não existe problema nisso e ponto.
Pessoas são pessoas, e isso não há diferença desde que o mundo é mundo!

Estava lendo um dos livros que não conclui em 2015 e me deparei com um texto relativo à este post, e achei interessante compartilhar aqui também, espero que apreciem essas opiniões, que obtive como resposta de imediato haha que não sou só eu que amo a vida simples e todo o resto que companha no dia-dia seja simples.
Deixo aqui apenas uma das partes citadas lá na página do blog no facebook https://m.facebook.com/Conto-dos-passarinhos-839513246136835/ (caso você não tenha curtido ainda a página, faz o favorzinho :D obrigado denada) do livro em que estou lendo no momento que é:

O Milagre - Nicholas Skarks

"A vida era passar o tempo juntos, era ter tempo para caminhar juntos de mãos dadas, conversando calmamente enquanto viam o sol se pôr. Isso não era nada glamouroso, mas era, em muitos aspectos, o melhor que a vida tinha a oferecer. Não era isso que dizia o velho ditado? Quem, já no leito de morte, dissera alguma vez que desejaria ter trabalhado mais? Ou passado menos tempo com a família?Ela não era ingênua a ponto de negar que a cultura moderna tinha seus atrativos. Ser famoso, rico e bonito, ir a festas exclusivas: só assim você será feliz. Em sua opinião, isso era uma porção de asneira, a canção dos desesperados. Se não fosse, por que haveria tantas pessoas ricas, famosas e bonitas consumindo drogas? Por que parecia que eles não conseguiam manter um casamento? Por que é que eles viviam sendo presos? Por que pareciam tão infelizes quando não estavam sob os holofotes?".
Cap. 17, pgs 271.‪
#‎livroquenãoconcluiem2015‬

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dia do Leitor

Sete de Janeiro - Dia do Leitor


Sete de Janeiro é o nosso diaaaa 0/ é o dia que se comemora os Dia do Leitor. Por isso Parabéns à todas as pessoas que influenciam, as que são influenciadas a ler, as que recomendam, as que emprestam e jamais pega de volta o seu livro haha.

Parabéns leitor que desfrutam das magias de ler, de viajar, de imaginar, de chorar, de rir, de dormir e tudo mais, essa é um dos maravilhosos hábitos que todos deveriam ter, pois: "Livros são os mais silencioso e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores. " - Charles W. Elliot

E também, como dizia nosso mestre literário Monteiro Lobato: “Um país é feito de homens e livros”, mas podemos substituir o “homem” por “humanos” e darmos fé a célebre e magnifica frase. De fato, sem humanos leitores não haveria livros, e sem os livros não haveriam produção de conhecimento, de inteligência e sabedoria.

Desafio fotográficos

Inspirados por "Sernaiotto"

Olá passarinhos, a partir de hoje irei fazer uma coisa diferente, uma postagem diferente do que o blog pede. Não tão diferente assim, pois escrevo meus “Passim” então agora irei postar lá no instagram no blog: https://www.instagram.com/contodospassarinhos/ (apesar de quem não me segue, corre lá e faz um favorzinho) todos os dias duas fotos novas, isso mesmo duas rsrs além das leituras dos #livrosquenãoconcluiem2015 e #livrolido. 
Estou um pouco atrasada pois descobri hoje esses desafios, então vou começar a postar a partir de hoje 07 de Janeiro de 2016 ☺

Não sei vocês, mas eu conheço o blog da Lominha, super indico, muito apaixonante e ela dá super dicas essenciais para blogs etc... sigo ela em todas as redes que possuo, então tá aí uma indicação pra vocês também seguirem ela, segue o link do blog lindo de maravilhoso dela: - http://sernaiotto.com/

Ela listou alguns desafios fotográficos, para motivar, inspirar e compartilhar. Eu vejo como uma forma, não só de passar boas energias como e sim pra o nosso próprio bem, é legal rever as fotos legais que foi tirada em dias super legais, então decidi pela primeira vez seguir um desafio, estou super ansiosa e animada pra isso, pois cada dia é uma foto diferente que teremos que usar a nossa imaginação, olha que legal, então veja vocês e façam esse desafio que iremos curtir e conhecer novos blogs, pessoas e os instagrans. 
A própria disse em seu blog “A ideia é registrar detalhes do nosso cotidiano que fazem nossos dias mais leves e felizes – assim a gente se motiva e também motiva os amiguinhos.”
Ah e todos os meses ela irá lançar os novos desafios!


As hashtags que vou usar é: #thefabulousproject e #desafioprimeira então vamos lá Mariane sair fotografando por aí ☺ ♥

#07 #EuAcredito #thefabulousproject 

* Foto de hoje uma foto do que eu acredito... Em Deus e Nossa Senhora, na Bíblia óbvio!


#07 #TemaLivre #desafioprimeira 

* Desmontar a árvore de Natal, pois a data certa seria dia 06 mas ontem não tive tempo então vamos lá desmontar...




Obs: Não postarei todas as fotos do desafio no blog, 
apenas hoje e apenas no instagram e compartilharem 
no facebook do blog e no twitter.
Beijos de luz a todos vocês e espero a visita e comentários nas redes sociais ;-)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz Ano Novo inspirador



O mais lindo e inspirador Feliz Ano Novo desde 1 de Janeiro de 1986 de Charlie e sua turma mais fofa e agradável. 
Charlie Brown se vê obrigado a ler o livro "Guerra e paz" de Tolstoí em pleno último dia do ano e na passagem para o novo, que inspirador! 
E por último tem uma dica de outro livro... fascinante.
O feriado do fim de ano acaba e as crianças voltam para a escola... universidade... centro acadêmico para jovens superdotados... ou seja lá onde eles estudem. Chuck tira a nota mais baixa possível com sua resenha do livro, mas ele pelo menos está livre.

Porém seu amigo Linus informa que agora eles precisarão ler "Crime e Castigo" de Dostoevsky. 
A pressão é demais para Chuck... ... 
e ele atira na própria testa, morrendo em sala de aula.

Então confere as dicas de leituras "Guerra e paz" de Tolstoí e "Crime e Casigo" de Dostoecsky, esse autores são demais!


Segue a playlist em ordem deste episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=1tIwSpDrzvU&feature=youtu.be


https://www.youtube.com/watch?v=GDbrbG2DXi0&feature=youtu.be


https://www.youtube.com/watch?v=t-XqbMKk7qE&feature=youtu.be


https://www.youtube.com/watch?v=wkrpE608X84&feature=youtu.be


https://www.youtube.com/watch?v=lrjSad-u0YY&feature=youtu.be