Hoje o dia pediu uma mensagem e/ou um pensamento mais ou menos assim...
- Lembre-se do pensamento de Einstein. A escuridão não existe, o que existe é a falta de luz. Isto é, poderíamos dizer que não há verdadeiro mal naquelas pessoas que cometem o erro de te atacarem.– Em vez de mal, ou escuridão, pode ser que haja uma falta de inteligência emocional, compreensão, empatia e estratégias pessoais.
– Se você brilha com luz própria, não deixe que os outros a apaguem. Também não perca toda a sua energia com quem não merece.
“Há planetas frios e estéreis que orbitam estrelas à espera de seu calor. Dê-lhes luz se assim crer, ou afaste-se se perder suas forças. Porque os seres de luz, apesar de sua grandeza, também podem ser muito frágeis …”
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
A sua luz própria ninguém rouba
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Gratidão palavra necessitada por nosso século
A dádiva da felicidade chega com a gratidão.
Sinta-se tão grato à existência quanto possível, pelas pequenas coisas, e não somente pelas grandes, simplesmente por estar respirando. Nada temos a reivindicar à existência, assim, tudo o que é dado é uma dádiva.Cresça cada vez mais em gratidão e reconhecimento, deixe que isso se torne seu estilo. Seja grato a todos. Se as pessoas compreenderem a gratidão, ficarão gratas por coisas que foram feitas positivamente e até por coisas que poderiam ter sido, mas que não foram feitas. Você fica grato porque alguém o ajudou, esse é apenas o começo. Depois começa a se sentir grato por alguém não ter prejudicado você, ele poderia, e foi bondade da parte dele não ter prejudicado você.Uma vez entendido o sentimento da gratidão e permitindo que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos. Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá. Ela existe com as queixas, está enganchada nas queixas e na mente queixosa. A infelicidade é impossível com a gratidão. Esse é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos.
Osho